Foto Reportagem: Concerto Lousada

“Estão aqui, nesta avenida, seguramente, mais de 20.000 pessoas”, João Pedro Pais

Num concerto de cerca de 90 minutos, João Pedro Pais e os seus músicos de sempre, (a saber: Mário Peniche – baixo; Luíz Arantes – guitarras; Rui Almeida – teclados; Fernando Tavares – bateria), levaram ao rubro uma multidão que parecia infinita num espaço ao ar livre, onde a temperatura rapidamente subiu até valores de fazer transpirar…


O alinhamento, para quem vai fazendo estrada, não fugiu muito ao habitual. Já os acordes e as brincadeiras em cima do palco foram de bastante improviso. Porque, nunca se esqueçam, “divirtam-se connosco”, é o que o pede a quem os assiste.

As músicas tocavam a um nível impressionante, e entre as muitas ovações JPP relembrou um óbito recente de uma estrela da música internacional para passar aos presentes, uma mensagem habitual dos seus concertos: “deixem-se de merdas, deixem-se de drogas”.


A interacção do público com o artista que está em cima do palco é um passo fundamental para o sucesso do próprio concerto, “vocês é que fazem o espectáculo” relembra JPP muitas vezes nos seus concertos.

Em tom de despedida, “fazemos muitos quilómetros de estrada, mas acreditem que Lousada ficará marcada na nossa memória”, agradeceu desta forma a visita a uma terra onde não foi a primeira vez que actuou.

[quando arranjar fotos melhores, colocaremos cá]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"