Concerto Vila Real de Santo António [crónica de uma fã]

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, Vila Real de Santo António recebeu, a 8 de Março, João Pedro Pais.

O concerto, de entrada livre, teve lugar na praça Marquês de Pombal e marcou, ainda, o primeiro concerto da tour 2010 do cantor. A noite, embora se adivinhasse instável devido às condições climatéricas, manteve-se calma dando oportunidade ao público presente de usufruir de um bom espectáculo ao ar livre.

Pouco passava das 22h00 quando João Pedro Pais subiu ao palco deslumbrando o público com mais de seis minutos seguidos de música. “Palco de Feras” e “Até nunca mais” foram as primeiras músicas tocadas.


Após este momento, o cantor dirigiu-se de imediato ao público saudando-o, e elogiou todas as mulheres presentes. Em jeito de homenagem João Pedro Pais dedicou “A Palma e a mão” ao público feminino e referiu “que é as nossas mães e avós que temos de agradecer pois sem elas hoje não seríamos quem somos”. João Pedro Pais acarinhou mais uma vez o público adaptando a canção ao momento que se estava a passar quando disse “esta noite eu e vocês somos a palma e a mão”.


Seguiram-se as músicas “Nada de nada” e “Um Volto Já”, que fizeram vibrar o público. Esta última música foi um dos pontos altos da noite pois o público acompanhou sempre o cantor no decorrer desta.


Sensivelmente depois das 23h00 eis que surgiu um momento musical mais intimista e apaixonante. João Pedro Pais “derreteu” os presentes com as músicas “Mais que uma vez”, “Um resto de tudo” e “Ninguém é de ninguém”.


Conhecida por a maior parte do público, “Mentira” foi outro dos pontos fortes da noite em Vila Real de Santo António. Ao som do piano e envolvido pelas luzes do palco, o artista cantou emotivamente a música que fazia as delícias dos presentes. Na praça Marquês de Pombal entoava, ainda, um coro completamente “arrepiante” que partilhava com o cantor toda a emoção que “Mentira” transmitia.

A poucos minutos de terminar o concerto, o cantor apresentou toda a sua banda , agradeceu o convite da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e presenteou o público com outro dos seus sucessos musicais – “Paciência”.



Após uma hora e meia de espectáculo chegou a hora da canção “Louco (por ti)”, escolhida para dar por encerrada a noite. Houve ainda tempo para uns acordes e para mais uma vez “puxar” pelo público.


A interacção marcou todo este concerto de João Pedro Pais. Sempre carinhoso e descontraído, dirigia-se ao público quase sempre após terminar uma canção.

Cerca das 23h45, João Pedro Pais despediu-se do público, proferindo em solo algarvio a sua famosa frase “Um bem-haja e façam o favor de ser felizes”. Em espírito de euforia o cantor e a sua banda foram aplaudidos.

Com um grande abraço e sorrisos estampados no rosto estes agradeceram os aplausos.


O Clube de Fãs agradece à Daniela Marciano pela escrita desta crónica e as fotos que a acompanharam, que são da sua autoria.

Comentários

Ana Ribeiro disse…
Parabéns Daniela e obrigada pela tua crónica. Gostei imenso assim como das fotos que estão muito boas.

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"