Destaques:


Acompanha-nos no facebook: www.facebook.com/clubejpp

sexta-feira, 12 de março de 2010

Concerto Vila Real de Santo António [crónica de uma fã]

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, Vila Real de Santo António recebeu, a 8 de Março, João Pedro Pais.

O concerto, de entrada livre, teve lugar na praça Marquês de Pombal e marcou, ainda, o primeiro concerto da tour 2010 do cantor. A noite, embora se adivinhasse instável devido às condições climatéricas, manteve-se calma dando oportunidade ao público presente de usufruir de um bom espectáculo ao ar livre.

Pouco passava das 22h00 quando João Pedro Pais subiu ao palco deslumbrando o público com mais de seis minutos seguidos de música. “Palco de Feras” e “Até nunca mais” foram as primeiras músicas tocadas.


Após este momento, o cantor dirigiu-se de imediato ao público saudando-o, e elogiou todas as mulheres presentes. Em jeito de homenagem João Pedro Pais dedicou “A Palma e a mão” ao público feminino e referiu “que é as nossas mães e avós que temos de agradecer pois sem elas hoje não seríamos quem somos”. João Pedro Pais acarinhou mais uma vez o público adaptando a canção ao momento que se estava a passar quando disse “esta noite eu e vocês somos a palma e a mão”.


Seguiram-se as músicas “Nada de nada” e “Um Volto Já”, que fizeram vibrar o público. Esta última música foi um dos pontos altos da noite pois o público acompanhou sempre o cantor no decorrer desta.


Sensivelmente depois das 23h00 eis que surgiu um momento musical mais intimista e apaixonante. João Pedro Pais “derreteu” os presentes com as músicas “Mais que uma vez”, “Um resto de tudo” e “Ninguém é de ninguém”.


Conhecida por a maior parte do público, “Mentira” foi outro dos pontos fortes da noite em Vila Real de Santo António. Ao som do piano e envolvido pelas luzes do palco, o artista cantou emotivamente a música que fazia as delícias dos presentes. Na praça Marquês de Pombal entoava, ainda, um coro completamente “arrepiante” que partilhava com o cantor toda a emoção que “Mentira” transmitia.

A poucos minutos de terminar o concerto, o cantor apresentou toda a sua banda , agradeceu o convite da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e presenteou o público com outro dos seus sucessos musicais – “Paciência”.



Após uma hora e meia de espectáculo chegou a hora da canção “Louco (por ti)”, escolhida para dar por encerrada a noite. Houve ainda tempo para uns acordes e para mais uma vez “puxar” pelo público.


A interacção marcou todo este concerto de João Pedro Pais. Sempre carinhoso e descontraído, dirigia-se ao público quase sempre após terminar uma canção.

Cerca das 23h45, João Pedro Pais despediu-se do público, proferindo em solo algarvio a sua famosa frase “Um bem-haja e façam o favor de ser felizes”. Em espírito de euforia o cantor e a sua banda foram aplaudidos.

Com um grande abraço e sorrisos estampados no rosto estes agradeceram os aplausos.


O Clube de Fãs agradece à Daniela Marciano pela escrita desta crónica e as fotos que a acompanharam, que são da sua autoria.

1 comentário:

Ana disse...

Parabéns Daniela e obrigada pela tua crónica. Gostei imenso assim como das fotos que estão muito boas.