Foto-Reportagem JPP em Vila Pouca de Aguiar

Tal como prometido, trago-vos a foto-reportagem e todos os pormenores do concerto do João Pedro Pais ontem em Vila Pouca de Aguiar.

Que hei-de dizer sobre o concerto de ontem, confesso que é difícil descrevê-lo por palavras, na minha opinião, de todos os concertos a que assisti do João Pedro ao vivo até hoje, o concerto de ontem em Vila Pouca de Aguiar foi sem dúvida o melhor de sempre. Adorei imenso mesmo, o João Pedro presenteou o público com um espectáculo perfeito, recheado de adrenalina, muito rock e claro grandes sucessos. Foi brilhante mesmo, só mesmo ele para fazer espectáculos assim, desde já lhe dou os parabéns assim como à sua banda, foram magníficos.

O concerto estava previsto para as 22h30', pelas 22h cheguei à Praça de Camões em Vila Pouca de Aguiar, a vila estava muito animada, o palco onde o JPP iria actuar estava pronto para o receber, pelas 22h30' a banda "Santa Cruz" que se encontrava a actuar fez um intervalo para dar lugar ao espectáculo do João, os técnicos da "TrazMúsica" (empresa responsável pela montagem do palco) subiram ao palco e estiveram a ultimar os pormenores (as luzes, o som, a afinação das guitarras, toda uma série de coisas já habituais em concertos do JPP, características de muito profissionalismo) e pelas 22h40' ouviu-se: "A RFM apresenta, João Pedro Pais ao vivo" estas foram as palavras que deram oficialmente inicio ao concerto e à entrada do JPP em palco.

O Palco ainda vazio



O João Pedro já em Palco



De salientar que a noite em Vila Pouca não esteve muito quente, estava um ventinho fresquinho daí que o João Pedro deu grande parte do concerto agasalhado, mais uma prova de profissionalismo, nunca descuida o seu instrumento de trabalho (a voz).

Alinhamento:

"Palco de Feras" - segundo o João Pedro esta é a música preferida do seu filho, Salvador. Na minha opinião é a música mais forte do novo disco e também foi aquela com mais adrenalina durante o concerto.



"Até Nunca Mais" - música que pertence ao seu segundo álbum, "Outra Vez".

"A Palma e a Mão" - música que dá título ao novo trabalho discográfico do João Pedro, para mim é uma das baladas mais bonitas do novo disco. Nesta música o João Pedro saudou o público da seguinte forma: "Sejam Bem-vindos à "Palma e a Mão", terminou a canção assim: "Esta noite eu e vocês somos a Palma e a Mão"



"Mais que uma vez" - música do penúltimo álbum intitulado "Tudo Bem". Terminou esta canção da seguinte forma: "Da próxima vez, espero ver-vos mais uma vez". Ele é sempre tão querido connosco, fantástico mesmo, impossível não gostar.

"Sempre Hoje"

"Um Resto de Tudo" - Nesta música o João Pedro começou por nos dizer que esta era a música com a letra mais longa que ele tinha escrito, antes da interpretação propriamente dita o JPP decidiu presentear o público com uns minutinhos a solo no palco com a guitarra acústica para tocar um pouco o instrumental da música, foram uns longos 5' de um grande momento musical. Se há coisa que o JPP sabe fazer bem é tocar guitarra, seja ela eléctrica ou acústica, é o som deste instrumento que quanto a mim faz brilhar as suas músicas.
Terminou esta música com: "Um Resto de todos vocês"



"Não Há" - música do terceiro álbum do JPP, "Falar por Sinais". Uma das minhas favoritas por ter sido a primeira música do JPP que eu ouvi, todo o disco é especial foi o disco que mais ouvi nos primeiros tempos de fã.

"Um Volto Já" - o grande single de lançamento de "A Palma e a Mão". A interpretação desta música foi um dos muitos momentos altos da noite



"Mentira" - Esta música dispensa quaisquer apresentações, é imprescindível em todos os concertos do João, é uma música que irá marcar para sempre a sua carreira, mais uma vez ele fez um brilharete, foi excelente mesmo.



"Ninguém é de Ninguém" - nesta música o João Pedro contou-nos que era uma música em que na altura ele ainda não era muito mau em palco, LOL, sempre na brincadeira connosco. Antes mesmo de a interpretar deixou aquilo a que eu chamo, frase da praxe, em todos os concertos ele pede aos jovens que respeitem as famílias, que sejam melhores pessoas e claro "deixem-se de merdas, deixem-se de drogas". . Acredito que seja uma mensagem que lhe diga algo de forte e que ele nos queira transmitir em todos os concertos, a primeira vez que a ouvi foi no primeiro concerto a que assisti dele em Santa Maria da Feira já lá vão uns 5 anos. Confesso que foi uma frase que me ficou marcada.

"Amor em (2 mão)" - uma das minhas músicas favoritas do novo álbum do João Pedro, mais uma interpretação fantástica, muito rock, muita adrenalina e mais que tudo o JPP e o seu guitarrista Luiz Arantes fizeram uma dupla imbatível, adorei imenso.







Depois desta música o João Pedro saiu do palco, o público não parou de gritar: "só mais uma, só mais uma"...

"Paciência" - o JPP presenteou-nos com esta belíssima música da autoria do Lenine e a qual fez parte do projecto "Lado a Lado" em parceria com Mafalda Veiga. Foi um momento muito bonito, gostei imenso de o ouvir interpretar esta música a solo.
Apresentou a sua banda, como faz sempre e tomou a liberdade de também ele se apresentar (apesar de para os fãs ele dispensar apresentações. É o João Pedro na sua maneira mais simples e humilde que pode haver): "ah, e eu sou o João". .
Foi a gargalhada total ainda para mais porque ele contou-nos que quando se apresenta as pessoas acham estranho ele dizer que se chama João, no sentido de estarem à espera de um pseudónimo. O JPP até exemplificou com o Sting cujo nome dele não é exactamente esse, mas na minha opinião admiro-o até nesse aspecto de se apresentar tal como é não precisa de esconder nada, é ele próprio e mais nada. Grande João.

"Louco (Por ti)" - uma das músicas mais emblemáticas do João Pedro. Saliento sempre: "Quero tudo aos pulos", é daqueles momentos mesmo inesquecíveis quando o JPP interpreta esta canção.

O concerto terminou com a música "Nada de Nada" do álbum "Outra Vez" e o JPP despediu-se do público com: "Um Abraço. Até Sempre".

De salientar que no final de cada música o João Pedro fazia sempre questão de permitir que o público cantasse, puxou imenso por nós.

Por fim aquilo a que eu chamo "foto de família"

O João Pedro e a sua banda despedem-se do público, com a vénia de sempre.



Um obrigada ao João Pedro por mais uma noite magnífica, voltarei a encontrar-te no Coliseu do Porto, até lá.

Nota: Todas as fotos postadas são da minha autoria

Comentários

Ana Ribeiro disse…
Foi simplesmente fantástico, único e inesquecível.

Obrigada João!

:D
GeoBlog disse…
Uma voz simplesmente fantástica! Sempre que posso estou presente nos seus concertos!
Parabéns pelo blog!
Márcio disse…
Boa crónica, Ana.
A tournée “A Palma e a Mão” veio de facto dar outra vida aos espectáculos. Acho que o João Pedro voltou verdadeiramente a ter gosto de subir ao palco e a ser ele, como é, dando o máximo de si, dar tudo o que tem.
Cidchen disse…
Obrigada pela reportagem, Ana!
São nos momentos como o deste que me sinto tão impotente por estar a viver tão longe de Portugal :(

Quando é que é esse do Coliseu do Porto?

Beijinhos
bruno azevedo disse…
foi espatacular em vila pouva de aguiar estive la

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"