Mini reportagem do “Conta-me histórias” [15-12]



“Conta-me Histórias” é um ciclo de conversas – concerto, com o objetivo de alguns cantores / músicos contarem alguns pormenores sobre as carreiras, brindando os presentes com algumas músicas mais emblemáticas.

No passado sábado o convidado foi o nosso João Pedro Pais.

Apareceu bastante extrovertido, o que marcou uma noite muita animada onde os momentos sem gargalhadas foram raros, caso não fosse pela alusão ao fato de licra.

Passamos a explicar:
JPP foi entrevistado por 2 jornalistas; um deles passou literalmente o espetáculo todo a brincar pelo facto de ter sido campeão nacional e ficado em 8º lugar no mundial em 1989 em Martigny, em Lutas Greco Romanas. Apesar disso, JPP não se deixou levar e respondeu sempre à altura.

Quem lá esteve, sabe que esta crónica só seria completa se transcrevêssemos todas as falas dos intervenientes mas além das perguntas mais animadas, também houve alguns momentos onde as perguntas foram mais sérias e da quais destacaríamos uma que foi em relação às entrevistas nas quais o João nem sempre aparece de “boa cara”. Ele explica que raramente conhece os entrevistadores e como todos sabem João sempre bloqueou o acesso à sua vida privada, referindo-se diversas vezes que a dignidade e a honra não estão à venda. Salientando que as pessoas não são, nem nunca serão, meros números

Apesar disso, João Pedro Pais contou alguns momentos da sua vida menos conhecidos… como alguns momentos passados na tropa, onde lembrou o saudoso, companheiro de tropa, Bernardo Sassetti.

Para terminar, o João brindou todos os presentes com um pequeno medley de alguns sucessos mais apreciados pelo público em geral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"