Foto-Reportagem concerto Viseu [21-08]

Olá a todos!

A fã Susana Valério disponibilizou-se para escrever a foto-reportagem deste concerto, esperamos que gostem...

No dia 21 de Agosto de 2012, cheguei a Viseu muito cedo porque aproveitei para tratar de outros assuntos e por volta das 17h15' estava sentada num banco a beiro rio perto do recinto da feira de São Mateus  com a minha cunhada e ouvimos música, eu disse-lhe que pelas guitarradas pareciam os músicos do JPP, se calhar estavam a preparar-se para logo. Decidimos entrar no recinto para averiguar e lá estavam eles a testar os instrumentos, a regular som, luzes, etc... ficamos numa esplanada ao lado a apreciar, assim estávamos a ter direito a um pré-concerto. Ainda nos rimos com um casal de idosos que começou a reclamar do barulho com o empregado de mesa e este explicou que os músicos estavam a testar e a ensaiar para o concerto. Os senhores responderam que deveriam ensaiar baixo para não espantar as pessoas, não perceberam que os músicos tinham que testar o volume adequado para concerto,  ;). Entretanto vimos chegar uma carrinha da "Volta a Portugal" e atrás dela um Audi onde vinha o João, subiu ao palco e fez as últimas verificações, cantou partes de músicas, e depois saíram todos.
 
 
Às 21h ao regressar junto do palco já estavam vários fãs a aguardar na primeira fila, onde nos juntamos a aguardar pelo concerto, conversando, verificando que havia pessoas de todas as faixas etárias desde crianças pequenas, adolescentes, jovens adultos, e idosos. Às 22h começou-se ouvir uns assobios, e pessoas a mandar umas bocas foleiras sobre o JPP, pessoas sem educação que estavam lá presentes e que pareciam querer arranjar problemas mas para meu espanto a meio do concerto até já cantavam.
 
 
Por volta das 22h20', subiram os músicos ao palco ao som de muitos aplausos e gritos e  iniciou-se este grande concerto com o tema "Palco de Feras" seguido de "Até Nunca Mais", fizeram parte ainda deste magnifico concerto os seguintes temas: "Sempre hoje", "Mais que uma vez", "a palma e a mão", "Volto já", "Mentira", "Ninguém é de ninguém", "Não há", "Um resto de tudo",  "louco por ti", "Nada de Nada" e "Paciência" (esta última foi um brinde não tinha sido planeada e o João tocou-a sozinho à guitarra). O João ainda brindou o seu público com uma música nova espectacular que nos deixa ansiosos por ouvir o resto do álbum.
 
 
 
 
 
 
Ao longo de todo o concerto, o público acompanhou o João e a sua banda, cantando, batendo palmas, saltando, gritando, etc... o público estava a vibrar com o belíssimo espectáculo que estávamos a assistir e o João sempre a interagir com o público, saltou a pedido dos fãs várias vezes, puxou imenso pelo público, atirou as garrafas de água da banda para o público e ainda subiu  para cima da grade junto ao público. Na música "Um Volto já" o João perguntou quem queria subir ao palco para cantar com ele. Primeiro subiu uma rapariga para cantar com ele e depois o João decidiu chamar um rapaz também.
 
Algumas das palavras do João durante o concerto foram de agradecimentos ao público de Viseu, à produção do evento que lhes facultou o espaço e o material necessário para fazer um óptimo concerto. Ele disse que às vezes as produções dos eventos não percebem o porquê de exigirem tanta coisa mas que tudo o que eles pedem é com objectivo de brindar o público com a máxima qualidade possível. Ainda falou sobre o facto de Viseu ser considerada a  cidade onde melhor se vive em Portugal, sobre a importância de que toda a gente deveria ter acesso a cultura, e como sempre desejou que fossemos felizes e um bem haja.
 
O recinto do concerto estava cheio, estava imensa gente a assistir ao magnifico espectáculo do João e de toda a sua equipa. Não há palavras para descrever a emoção toda que se vive num concerto destes fantásticos músicos. Será certamente uma noite para recordar por todos os que tiverão oportunidade de assistir.
 
Texto e fotografias da autoria de Susana Valério

Comentários

Mensagens populares deste blogue

João Pedro Pais lança "A Nossa Hora"

Cartaz do Concerto de Esmoriz

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus