Foto-Reportagem concerto Viseu [21-08]

Olá a todos!

A fã Susana Valério disponibilizou-se para escrever a foto-reportagem deste concerto, esperamos que gostem...

No dia 21 de Agosto de 2012, cheguei a Viseu muito cedo porque aproveitei para tratar de outros assuntos e por volta das 17h15' estava sentada num banco a beiro rio perto do recinto da feira de São Mateus  com a minha cunhada e ouvimos música, eu disse-lhe que pelas guitarradas pareciam os músicos do JPP, se calhar estavam a preparar-se para logo. Decidimos entrar no recinto para averiguar e lá estavam eles a testar os instrumentos, a regular som, luzes, etc... ficamos numa esplanada ao lado a apreciar, assim estávamos a ter direito a um pré-concerto. Ainda nos rimos com um casal de idosos que começou a reclamar do barulho com o empregado de mesa e este explicou que os músicos estavam a testar e a ensaiar para o concerto. Os senhores responderam que deveriam ensaiar baixo para não espantar as pessoas, não perceberam que os músicos tinham que testar o volume adequado para concerto,  ;). Entretanto vimos chegar uma carrinha da "Volta a Portugal" e atrás dela um Audi onde vinha o João, subiu ao palco e fez as últimas verificações, cantou partes de músicas, e depois saíram todos.
 
 
Às 21h ao regressar junto do palco já estavam vários fãs a aguardar na primeira fila, onde nos juntamos a aguardar pelo concerto, conversando, verificando que havia pessoas de todas as faixas etárias desde crianças pequenas, adolescentes, jovens adultos, e idosos. Às 22h começou-se ouvir uns assobios, e pessoas a mandar umas bocas foleiras sobre o JPP, pessoas sem educação que estavam lá presentes e que pareciam querer arranjar problemas mas para meu espanto a meio do concerto até já cantavam.
 
 
Por volta das 22h20', subiram os músicos ao palco ao som de muitos aplausos e gritos e  iniciou-se este grande concerto com o tema "Palco de Feras" seguido de "Até Nunca Mais", fizeram parte ainda deste magnifico concerto os seguintes temas: "Sempre hoje", "Mais que uma vez", "a palma e a mão", "Volto já", "Mentira", "Ninguém é de ninguém", "Não há", "Um resto de tudo",  "louco por ti", "Nada de Nada" e "Paciência" (esta última foi um brinde não tinha sido planeada e o João tocou-a sozinho à guitarra). O João ainda brindou o seu público com uma música nova espectacular que nos deixa ansiosos por ouvir o resto do álbum.
 
 
 
 
 
 
Ao longo de todo o concerto, o público acompanhou o João e a sua banda, cantando, batendo palmas, saltando, gritando, etc... o público estava a vibrar com o belíssimo espectáculo que estávamos a assistir e o João sempre a interagir com o público, saltou a pedido dos fãs várias vezes, puxou imenso pelo público, atirou as garrafas de água da banda para o público e ainda subiu  para cima da grade junto ao público. Na música "Um Volto já" o João perguntou quem queria subir ao palco para cantar com ele. Primeiro subiu uma rapariga para cantar com ele e depois o João decidiu chamar um rapaz também.
 
Algumas das palavras do João durante o concerto foram de agradecimentos ao público de Viseu, à produção do evento que lhes facultou o espaço e o material necessário para fazer um óptimo concerto. Ele disse que às vezes as produções dos eventos não percebem o porquê de exigirem tanta coisa mas que tudo o que eles pedem é com objectivo de brindar o público com a máxima qualidade possível. Ainda falou sobre o facto de Viseu ser considerada a  cidade onde melhor se vive em Portugal, sobre a importância de que toda a gente deveria ter acesso a cultura, e como sempre desejou que fossemos felizes e um bem haja.
 
O recinto do concerto estava cheio, estava imensa gente a assistir ao magnifico espectáculo do João e de toda a sua equipa. Não há palavras para descrever a emoção toda que se vive num concerto destes fantásticos músicos. Será certamente uma noite para recordar por todos os que tiverão oportunidade de assistir.
 
Texto e fotografias da autoria de Susana Valério

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"