GNR, João Pedro Pais e Quinta do Bill vão 'dar música' nas festas de Ourém


"Música, desporto, seminários, passeios pedestres, marchas populares e sardinhadas. Estes são, apenas, alguns dos 'ingredientes' que prometem, a partir de hoje, e até dia 26, animar as festas de Ourém
As festas de Ourém começam hoje e, a exemplo de anos anteriores, a autarquia aposta a sua localização no exterior, no Parque Linear, onde serão instalados dois palcos, tasquinhas, equipamentos variados e um espaço aventura/infantil que, de acordo com o município, conferem ao certame "uma dimensão ao cenário festivo e viabiliza uma dinâmica contínua".

Ao mesmo tempo, sublinha a autarquia, "pretende-se reforçar o festival de urbanidade/sustentabilidade ambiental, reforçando o novo paradigma, potenciando novas vivências que ultrapassem os limites concelhios e se tornem, no futuro, um projecto mais alargado".

 Já hoje, entre as 9h30 e as 17h00, realiza-se, no Auditório dos Paços do Concelho, o seminário internacional 'Sust Forest que marca o arranque das muitas actividades que preencherão o programa das Festas de Ourém 2011, que integra iniciativas promovidas pelas Juntas de Freguesia, Associações e Agrupamentos Escolares do Concelho.

A nível de concertos musicais, destaque para a presença de artistas nacionais como João Pedro Pais, Quinta do Bill e GNR que actuarão no Parque Linear, nos dias 24,25 e 26.

Amanhã, às 17h00, no auditório dos Paços do Concelho, realiza-se a cerimónia oficial de abertura das festas do município. Às 18h30h começa a 'Milha Urbana - 20 anos da Cidade de Ourém'.

No dia da cidade, que se assinala segunda-feira, as cerimónias oficiais começam às 10h30, nos Paços do Concelho, e incluem o hastear das bandeiras e hinos pela Fanfarra dos Bombeiros e Sociedade Filarmónica Oureense, a que se segue a sessão solene, com atribuição de distinções honoríficas.
Notícia retirada do site do "Diário de Leiria"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"