Destaques:


Acompanha-nos no facebook: www.facebook.com/clubejpp

sexta-feira, 17 de junho de 2011

GNR, João Pedro Pais e Quinta do Bill vão 'dar música' nas festas de Ourém


"Música, desporto, seminários, passeios pedestres, marchas populares e sardinhadas. Estes são, apenas, alguns dos 'ingredientes' que prometem, a partir de hoje, e até dia 26, animar as festas de Ourém
As festas de Ourém começam hoje e, a exemplo de anos anteriores, a autarquia aposta a sua localização no exterior, no Parque Linear, onde serão instalados dois palcos, tasquinhas, equipamentos variados e um espaço aventura/infantil que, de acordo com o município, conferem ao certame "uma dimensão ao cenário festivo e viabiliza uma dinâmica contínua".

Ao mesmo tempo, sublinha a autarquia, "pretende-se reforçar o festival de urbanidade/sustentabilidade ambiental, reforçando o novo paradigma, potenciando novas vivências que ultrapassem os limites concelhios e se tornem, no futuro, um projecto mais alargado".

 Já hoje, entre as 9h30 e as 17h00, realiza-se, no Auditório dos Paços do Concelho, o seminário internacional 'Sust Forest que marca o arranque das muitas actividades que preencherão o programa das Festas de Ourém 2011, que integra iniciativas promovidas pelas Juntas de Freguesia, Associações e Agrupamentos Escolares do Concelho.

A nível de concertos musicais, destaque para a presença de artistas nacionais como João Pedro Pais, Quinta do Bill e GNR que actuarão no Parque Linear, nos dias 24,25 e 26.

Amanhã, às 17h00, no auditório dos Paços do Concelho, realiza-se a cerimónia oficial de abertura das festas do município. Às 18h30h começa a 'Milha Urbana - 20 anos da Cidade de Ourém'.

No dia da cidade, que se assinala segunda-feira, as cerimónias oficiais começam às 10h30, nos Paços do Concelho, e incluem o hastear das bandeiras e hinos pela Fanfarra dos Bombeiros e Sociedade Filarmónica Oureense, a que se segue a sessão solene, com atribuição de distinções honoríficas.
Notícia retirada do site do "Diário de Leiria"

Sem comentários: