Showcase Fnac Fórum Coimbra [Foto-Reportagem]

"Cheguei com muita antecedência, mais ou menos ao mesmo tempo que os músicos e, por isso, garanti um lugar na primeira fila. Eles vinham directos da Fnac de Leiria, pelo que seria de supor que viessem cansados, mas tal não aparentava e, como sempre, revelaram muita energia e vontade de fazer aquilo que mais gostam. Antes do concerto começar e enquanto preparavam o palco e os instrumentos, tive tempo de conversar com eles e mostraram, mais uma vez, a simpatia e humildade a que já nos habituaram.


[Todos os elementos da banda em palco]

Entretanto, as pessoas foram chegando e, por volta das 22h20, o concerto estava a começar. Havia gente de todas as idades, como já é normal, em pé, sentados nas cadeiras e alguns dos mais jovens estavam sentados no chão.



O João e a banda entraram em grande com “Palco de Feras” e continuaram com mais 7 músicas (o alinhamento está numa foto em baixo).


[Alinhamento autografado pelo João]

Um dos momentos mais engraçados foi no início do tema “Nada de Nada”, em que a guitarra do Luiz Arantes estava a fazer feedback, o João já tinha começado a cantar e, como o feedback não parava, parou de cantar e disse “o Arantes está com um feedback. Resolve lá isso”. Quando a situação ficou resolvida começaram a música do início. Têm que ver o vídeo para perceberem, foi um momento de gargalhadas e que provou que os imprevistos fazem os espectáculos ainda melhores, ainda mais naturais!

No fim, o João perguntou que música queriamos ouvir e entre alguns pedidos estavam “Mais Que Uma Vez”, “Louco Por Ti” e “Mentira”, esta última não foi cantada porque o João não queria deixar a maioria da banda sem tocar e, por isso, começou a cantar “Louco Por Ti” para a despedida.

A seguir formou-se a fila para os autógrafos e fotos e o João mostrou-se super acessível, como já não é novidade. Depois de levar mais uma foto e o alinhamento para ele assinar fui conversar mais um bocadinho com os músicos, o que adoro fazer, pois são pessoas simples, divertidas e muito humanas e, por isso, identifico-me muito com eles."

Foto-Reportagem enviada pela fã Joana Dias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"