João Pedro Pais participa em iniciativa do Hard Rock Café Lisboa


Lisboa, 22 de Dezembro de 2010 - O Hard Rock International está à procura de novos talentos. Numa altura em que celebra o seu 40º aniversário, o Hard Rock International, com o apoio da Rádio Comercial, vai lançar pela primeira vez em Portugal o “Ambassadors of Rock - Battle of the Bands”. Este concurso oferece a oportunidade única para as bandas portuguesas voarem até Londres e tocarem no Hard Rock Calling 2011, um dos festivais de música mais aguardados, que terá lugar no mês de Junho no conhecido Hyde Park.


O “Ambassador of Rock - Battle of the Bands” é um dos concursos de música mais famosos nos EUA e chega agora às bandas portuguesas, que terão que competir ao vivo no Hard Rock Cafe Lisboa. Aí serão avaliadas por um júri de especialistas da indústria musical, entre os quais se destacam: Ana Isabel Arroja, da Rádio Comercial, Mário Borges, do Cotonete, Álvaro Covões, da Everything is New, David Benasulim, da Farol, e o conhecido músico João Pedro Pais. A banda vencedora desta “batalha” será inserida numa de quatro categorias regionais, nesta caso na categoria “Europa”. Depois, os fãs espalhados pelo mundo inteiro poderão votar nos artistas preferidos de cada região em http://www.hardrock.com/.

Os quatro vencedores regionais, serão tratados em Londres como verdadeiras estrelas de rock e irão actuar no festival Hard Rock Calling 2011, entre os dias 24 e 26 de Junho, sendo que a banda que receber mais votos será cabeça-de-cartaz do palco principal e as restantes três bandas irão pisar o palco secundário.

Para tentar a sua sorte no mundo da música, as bandas terão que enviar para a Rádio Comercial, até dia 14 de Janeiro, um tema original da sua banda, um cover de uma música conhecida, em formato áudio ou mp3, e duas fotografias ou vídeos da banda.

A informação detalhada para a participação das bandas encontra-se em:



Calendário:

1ª Fase – Até 14 de Janeiro: Envio de candidatura
2ª Fase: 14 de Janeiro - 21 de Janeiro 2011: Selecção dos 10 semi-finalistas (9 finalistas + 1 banda suplente)
3ª Fase: Semi-finais - Cada banda apresenta, ao vivo, dois originais, o cover com o qual participaram na pré-selecção e também um cover escolhido pela organização do concurso.

- 1ª Semi-final: 07 de Fevereiro 2011
- 2ª Semi-final: 21 de Fevereiro 2011
- 3ª Semi-final: 28 de Fevereiro 2011
- 4ª Fase: Final - 14 de Março 2011

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"