"A escolha de ... João Pedro Pais" na Revista Caras

Um dos grandes fenómenos da música portuguesa dos últimos tempos acaba de lançar um trabalho único, 'O Coliseu', gravado ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.


João Pedro Pais
D.R.

Com mais de 300 mil álbuns vendidos e considerado um dos mais importantes e decisivos artistas da sua geração, João Pedro Pais está a atravessar uma das suas melhores fases a nível profissional. Aos 39 anos, acaba de lançar o seu primeiro CD + DVD ao vivo, O Coliseu, um trabalho inédito gravado em novembro de 2009, no inesquecível concerto que deu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Nessa noite, que ficará certamente para a posteridade, o cantor e músico tocou para uma sala completamente esgotada, que levou numa viagem pelos seus grandes êxitos, contando em alguns deles com a participação dos seus amigos Jorge Palma, Zé Pedro, Massimo Cavalli e da Orquestra Sinfonieta de Lisboa.

O LIVRO
"As Pequenas Memórias", de José Saramago

Este livro entra e não sai da nossa alma. José Saramago mostra-nos um pouco da sua infância e adolescência. Relembra os avós, a casa, o campo, as árvores e todo este imenso céu. Enquanto criança, houve uma frase da sua avó que o marcaria para o resto da sua vida: "O mundo é tão bonito e eu tenho medo de morrer."

O FILME
"O Lado Selvagem"

Realizado por Sean Penn. Esta é uma história verdadeira passada na década de 90. Um recém-licenciado deixa a família, os amigos e o emprego para ir à conquista de um sonho: o Alasca. Uma aventura entre o Homem e a Natureza, em que este vai contornando todos os obstáculos que se deparam até ao fim da sua vida.

O ÁLBUM
"Into The Wild", de Eddie Vedder

Do filme nasceu a banda sonora. O realizador e ator Sean Penn teve a feliz ideia de convidar Eddie Vedder para assumir a direção musical de O Lado Selvagem. Eddie mostra-nos o seu lado mais intimista, com tempo para respirar.

A VIAGEM
Veneza

Onde a água é o nosso espelho, com gôndolas e rostos a flutuar. Onde tenho a liberdade de me perder e encontrar, descobrindo as ruas e as casas pintadas de todas as cores.

O RESTAURANTE
Sushi-San

Na Beloura. Não ficamos indiferentes ao sushi que eles tão bem preparam. Delicadeza e profissionalismo com muita devoção. Tel.: 21 402 60 37. Recomendo ainda o Piazza di Mare: o Tejo, a ponte e o Redentor abraçam Lisboa. Um espaço magnífico onde se come e descontrai. Contacto: 21 362 42 35.

O BAR
Hard Rock Café

As guitarras, as roupas, os vídeos, a música de todas as épocas que marcaram a história do mundo da música. Todo este cenário dá-nos a conhecer o que de melhor se fez desde o pop ao rock, passando pelo clássico e dos blues até ao swing do jazz.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

Teresa Trindade disse…
Eu também adorei o filme Into the Wild!! Excelente história, grandes actores, paisagens lindas, e banda sonora perfeita :)
Simplesmente lindo.. num mês vi-o três vezes, e comprei o livro para saber mais pormenores da história.

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"