Concerto em Corroios [Foto Reportagem]

João Pedro Pais ao Rubro em Corroios
Surpreendente para alguns e talvez não para outros, o concerto de João Pedro Pais foi o mais numeroso e apelativo até ao nono dia das festas.


O Jovem Casapiano que se tornou revelação no programa Chuva de Estrelas de Catarina Furtado esteve pela terceira vez em Corroios e brindou milhares de pessoas com um fabuloso concerto.


Na assistência uma prateia numerosa com pessoas de todas as idades que trauteavam as suas letras e acompanhavam em eco os refrães de praticamente todas as suas canções. As mais entusiásticas eram sobretudo as raparigas que se assumiam como fãs incondicionais do cantor, frases como “és bom”, “és o maior”, “és o máximo” saltavam nos momentos mais pausados das músicas, assim como cartazes com slogans do género eram exibidos quando as luzes se abriam no publico.

Entusiasmo, calor, afecto e ternura que saltava da sua forma peculiar de cantar, juntos com o entusiasmo e a mestria de João Pedro a fazer vibrar a guitarra e interagir com o publico. Um publico que o recebia e devolvia do mesmo modo, como se de um cântico colectivo se trata-se já que as letras, têm conteúdo e algumas transmitem mensagens muito sérias colhidas da vivência do autor, nas várias fazes da sua vida.
Assim o revelou também na entrevista que concedeu em exclusivo ao Jornal do Seixal e será publicada na próxima edição em papel.


No final um imenso contingente de fãs acorreu aos portões da traseira do palco, para ver tocar e se fotografar com o artista, levar um se postal com o autógrafo, mas a produção apenas permitiu 40 visitas acabando por acontecer algumas mais.

Uma mensagem de sorriso e boa disposição, para enfrentar as adversidades da crise, deixou João Pedro Pais aos habitantes de Corroios e arredores que encheram o recinto para o apoiar.

Texto: "Jornal do Seixal"
Fotos: Paulo Ricardo Vicente (facebook)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"