Concerto Aveiro [Foto reportagem]

“Isto é apenas um ensaio para aquilo que aí vem…”, João Pedro Pais a 10 de Abril de 2010 em Padim da Graça.


Foi perante algumas centenas de pessoas que João Pedro Pais deu, provavelmente, o melhor concerto a céu aberto… aparecendo em palco com uma enorme vontade de triunfar como desde como há muito não se via. O público, como é óbvio, tem também um papel preponderante para a motivação do artista. Aveiro, uma vez mais, deu um forte sinal da sua presença e carinho que tem pelo João Pedro.


O concerto teve início pouco depois das 22 horas, num palco com uma boa largura e comprimento. O público presente, embora que na sua maioria jovens adultos, era composto por as mais diversas faixas etárias. Desde crianças até mesmo avôs e avós deram provas que JPP é cada vez mais um músico que atravessa gerações e, acima de tudo, apega facilmente quem o ouve, principalmente ao vivo.


No que ao espectáculo diz respeito, JPP abriu as hostes com o contagiante “Palco de Feras”. Logo ali se percebeu que esta seria certamente daquelas noites para relembrar. O público demonstrou logo grande conhecimento da carreira do JPP. De facto, minutos antes do concerto, avisaram-nos: “aqui cantam João Pedro Pais, ele dá sempre grandes espectáculos”.


A interacção, tal como JPP tanto gosta, com os presentes foi uma constante. Havendo uma resposta na mesma moeda à entrega total que, uma vez mais, se verificou durante todo o tempo em cima do palco. Sem nunca parecer satisfeito, incentivava mais e mais à participação. Mas não só com os presentes JPP gosta de brincar, a banda também tem um papel importante. Aliás… estes músicos fazem um enorme grupo! E o despique entre eles dá outra cor também aos concertos.


Durante o espectáculo, JPP anunciou que o concerto que estava a dar era “um ensaio para o Rock in Rio”. Realmente teve todos os ingredientes. E a fazer prova desta noite, preparem-se para um brutal concerto!


Porque se fossemos nós a escrever isto poderia causar uma sensação de fanatismo da nossa parte por parte de quem lê, deixamos aqui um excerto da reportagem da “Imagem do Som”.

… Nota-se, no modo como agradece, como se dirige e como olha para as pessoas, que não deixa o estrelato subir-lhe à cabeça e que mantém a postura humilde que se lhe reconhece. Vive intensamente cada segundo em que está a voar por cima do palco, para no segundo seguinte voltar a viver tão intensamente como no anterior, o segundo no qual sobre ele pousa. É também por isso que tantos, e tão bons, gostam tanto dele.

Foi um brilhante concerto. É assim que gostamos de ver João Pedro Pais em cima do palco… é por isso que a estrada nunca é demais!


Fica um agradecimento sincero ao João Pedro Pais pela amabilidade que uma vez mais teve com o ClubeJPP, deixando uma mensagem de vídeo para todos os fãs, pela simpatia que sempre demonstra. E à Oficina da Ilusão por aquilo que nos tem feito…

Entrevista do João Pedro Pais à Imagem do Som

Comentários

Ana Ribeiro disse…
Excelente reportagem e extraordinárias fotos. Adorei!

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"