Foto-Reportagem de Estarreja (13/06)

Sábado 13 de Junho de 2009

Estarreja, distrito de Aveiro,

Hora: 22h30

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpY1HOyChXx808CeSIfZ-CqGkn21y1qI66B6Xg0OpbNy-pGiJ4goUJWPHyNsox-hcqRLJC3W1jEIz3t8JMYStcZnOdBm1iyrxFD6UPrAdwP012JNttHwzj2MEKj-wtrIb3Uj7ki3HomIeH/s800/001.jpg

Depois de ter ido visitar a bonita cidade de Aveiro e por lá ter jantado, dirigi-me para Estarreja, uma pequena cidade do distrito de Aveiro, onde o João Pedro actuou nas festas de Santo António daquela cidade.

Com alguma confusão nas ruas, trânsito cortado junto às imediações do palco, e sem conhecer aquela cidade – foi a primeira vez que lá estive, e o JPP também – perdi um bom bocado do tempo à procura de estacionamento. Após alguns minutos de procura, encontrei lugar a cerca de 500m do local do concerto (Praça Francisco Barbosa)!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwZCRGVPcphO_eGZv5-hTKwOPdkZMzCdaF4QYY0PWPyL_VpjfUlSXygU6OhkiB6wefFkJtqpzvRouPC1jIg9zkio2FRTOB9gD0w3SLkjWjNLIlwnSHUjuB8JfxyCCjRBqZKwj9eT8SGFa9/

Já passava 7 minutos das 22h30 e já se ouvia a muitos metros de distância a incrível voz do nosso ídolo, uma grande pontualidade que orgulha qualquer fã.


Com um passo apressado, e com muita gente a correr, cheguei ao local do concerto, onde a praça municipal estava praticamente cheia, o facto de ser entrada livre também ajudou a tal, mas era pessoas dos 8 aos 80 anos. Facto veredicto que levou mesmo o João a agradecer a presença de uma pessoa de 80 anos na primeira fila!!!!


O concerto teve, como era de esperar, músicas marcantes da carreira do João, bem como do novo álbum “A Palma e a Mão”. Uma excelente mistura de músicas que proporcionou a todos os fãs um verdadeiro espectáculo de música.

As mais aplaudidas e mais participativas músicas que o público de Estarreja aderiu, foram “Um Resto de Tudo, “Mentira”, e “Um Volto Já”. Outra músicas como “Louco Por Ti”, “Tudo Bem”, “Nada de Nada”, entre outras, também marcaram a passagem do João por Estarreja.

Antes do final do concerto o João Pedro e a sua banda derem um verdadeiro festival de “Rock-and-Roll”, com as suas guitarras e bateria, absolutamente extraordinário, que levou ao rubro os fãs daquela cidade e não só (como é o meu caso).

http://lh6.ggpht.com/_7Bsm4-adwY0/SjZ38YkaZ-I/AAAAAAAAFeQ/OmX3BzO9rFs/s512/1IMG_5689-600.jpg

O nosso ídolo deixou ainda uma mensagem de agradecimento ao público presente, “obrigado por me aturarem” haha… mas uma mensagem muito importante foi deixada a todos: “Adolescentes, tenham orgulho nos vossos avós…nos vossos pais… estudem…deixem-se de drogas...deixem-se de merdas!!!” ao qual o Clube Fãs sublinha completamente.

Bem resta-me agradecer a toda a banda, e à organização do concerto, a excelente hora e trinta de música, de excelente música.

Uma última nota para a troca de palavras de duas senhoras, na casa dos 40/50 anos, que eu vinha a ouvir ou cuscar como queiram ;) no final do concerto: “gostei muito da música, ele canta muito bem, mas se continua assim com este tom de voz, ele não aguenta muito tempo, faz muito esforço com a garganta”, com um sorriso nos lábios parti eu “Lado-a-Lado” pela “Noite”,

bem haja a todos,
o Clube Fãs
- Ricardo Silva -




Comentários

artes_romao disse…
boa tarde,td bem?
bem, o nosso querido Amigo, este em Aveiro(minha terra)...
k pena, n estar lá...
mas tb esteve no inicio desta semana aki perto, no Pinhal Novo.
apenas n pode ir, k pena...
mas agradeço este post, k fazes questao em partilhar connosco.
fika bem....
Cidchen disse…
Obrigada Ricardo, pelo "testamento"! :D

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"