Entrevista na TV7 Dias

“A minha vida é A Palma e a Mão” é assim que começa a entrevista. Um título muito sugestivo que transmite a quem lê que no seu novo trabalho estão presentes alguns aspectos auto-biográficos do JPP, no fundo, estão presentes as suas vivências, todo um conjunto de coisas que o ajudam na composição das letras das suas músicas.

Começou por falar do novo disco, os amigos que participaram nele, as cumplicidades, as emoções e os textos que escreveu, os livros que leu, a música que ouviu dos outros, os filmes que viu…. “Para este álbum, aceitei a opinião do escritor José Luís Peixoto; na música, tive também o apoio do Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, do Jorge Palma no tema Meu Caro Jorge, do Pedro Abrunhosa com o texto lindíssimo, A Palma e a Mão. Acho que o Pedro Abrunhosa foi amigo e teve imenso respeito por mim e pelo meu trabalho, ao querer participar neste álbum”

Depois falou dos tempos de inicio de carreira, da participação no programa “Chuva de Estrelas”: “Era um formato que tinha muita audiência, naquela altura. Dava à sexta-feira à noite, tinha dois milhões de pessoas a ver e eu só apareci três vezes foram a eliminatória, a semifinal e a final e as pessoas viram…. Musicalmente, não tem nada a ver porque aquilo era um programa e, como tal, não é para ser levado a sério. O que me fez crescer foi a vida cá fora, porque ninguém cresce a imitar músicas de outros. Dependemos de nós, mas também dependemos dos outros, dependemos das pessoas, das rádios, se o público gosta da nossa música… Todo este turbilhão de coisas ou se conjuga ou então não faz sentido”

Falou ainda um pouco do tipo de música que faz, onde realçou: “Ela atravessa idades, décadas… A minha música vem dos anos 90 e agora já estamos em 2009! Por isso atravessou idades, desde o single Louco Por Ti”.

E por fim os projectos para 2009, não desvendou muito mas disse que está prevista a sua estreia a solo no Coliseu dos Recreios: “Já tinha sido desafiado para isso e não aceitei porque não era altura e agora ao fim de cinco álbuns a solo e saber que as pessoas continuam comigo, quero mostrar os cinco álbuns"

Esperamos agora pela saída das datas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"