Lado a Lado esgota Coliseu de Lisboa

As luzes apagaram-se e perante um eco quase ensurdecedor de palmas e assobios, começou a soar "O dia mais longo". Foi assim que se deu início a mais uma noite para recordar.

João Pedro Pais e Mafalda Veiga, Lado a Lado, esgotaram o Coliseu de Lisboa nos dias 3 e 4 de Outubro num espectáculo repleto de cumplicidade (entre eles e com a plateia), convidados especiais e amigos. A novidade em relação ao concerto no Coliseu do Porto foi a presença, para além de Fausto, de José Mário Branco e do apelidado "irmão mais velho", Jorge Palma. Cada um dos convidados interpretou com os anfitriões a música que consta no álbum Lado a Lado - "Foi por ela" e "Aqui dentro de casa", respectivamente - mas um dos momentos mais altos da noite foi vivido com a entrada de Jorge Palma em palco, para cantarem em conjunto o seu mais recente tema "Encosta-te a mim".


João Pedro Pais e Mafalda Veiga (c/participação de Jorge Palma) - Encosta-te a mim

À semelhança do primeiro espectáculo que deram juntos, por breves momentos ficou apenas Mafalda Veiga em palco para interpretar temas seus, entre os quais "Balançar", ainda não editado, e o lindíssimo "Cúmplices". Seguiu-se o momento do João Pedro Pais sozinho em palco para levar a plateia a outro momento alto da noite com a interpretação dos temas "Mentira" e "Um resto de tudo", cantados em uníssono e bastante aplaudidos no final pelo público. Juntos de novo em palco interpretaram o tema que ambos fizeram (letra de Mafalda Veiga e música de João Pedro Pais) para a promoção da nova campanha de responsabilidade social da Swatch. O resultado da colaboração do público na marcação do ritmo da música foi brilhante!

Do alinhamento do concerto fizeram ainda parte os temas "Lado (a lado)", "Por outras palavras", "Ninguém é de ninguém", "Paciência", "Tatuagens" (com a colaboração de Jorge Palma, no dia 4) e "Velho".



Fica na memória a cumplicidade com os convidados especiais, o jogo de projecções e luzes, o calor de uma sala de espectáculos cheia e, acima de tudo, a alegria estampada no rosto destes dois grandes artistas.

Como publicado no IOL pela secção de música: "a música nacional está bem e recomenda-se".


Obrigado João Pedro, obrigado Mafalda!
Estivemos convosco, Lado a Lado.

Comentários

Lapa disse…
قمة عالمية البرتغالي الكاتب : cristovao دي اغيار.

وهو ، أيضا ، وترجمت الى اللغة البرتغاليه ثروه الامم من آدم سميث.

وقد منح العديد من الجوائز.

لا تنسوا اسم هذا الكاتب العظيم ، يمكنك الاستماع اليه قريبا.

اشكركم على انفاق الوقت في الثقافة العالمية.

شكرا للزيارة
Márcio disse…
Excelente Sílvia!!! Gostei bastante desta tua mini-reportagem... fez-me recordar a noite vivida no Coliseu do Porto!
Sara disse…
Esta Lindissimo Silvia... da para mostrar bem a noite que foi a quem la nao esteve...
Adorei...
e o encosta-te a mim com este trio brilhante esta magnifico...

=)
Ricardo disse…
=)

altamente silvia...
sim senhora..
tá mega mesmo!

;)
Anónimo disse…
A agenda, a obra, o universo artístico de Jorge Palma em www.bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"