o perfil do João Pedro Pais

João Pedro Pais nasceu e viveu sempre em Lisboa. Na pré-primária já se lhe conhecia o jeito pela música, uma vez que os seus tios avós maternos eram quase todos músicos de guitarra portuguesa, viola, piano e violino.
Esporadicamente toca em alguns bares e conhece grandes músicos africanos, tirando daí o gosto pela viola. Aprendendo de ouvido, consegue fazer bares sozinho e tocar covers de música portuguesa – Trovante, Fausto, Zeca Afonso entre outros.
Participa no programa “Chuva de Estrelas”, tendo chegado à etapa final. Em 1997 lança finalmente o seu primeiro álbum de originais. Segredos revela-se um campeão de vendas logo à partida, onde os temas “Ninguém (é de ninguém)” e “Louco (por ti)” se tornam dos mais emblemáticos da sua carreira. Muitos espectáculos vão sendo agendados, o que o leva a ascender rapidamente ao mundo da música em Portugal. “Outra Vez”, o segundo disco, chega-nos em 1999.
Mais uma vez consegue surpreender com a sua sonoridade ligada ao Pop/Rock, não descurando de letras genuínas e sentidas. Dois anos depois, “Falar por Sinais”, vem consolidar o trabalho do artista que o País acompanha desde o início. As vendas elevam a disco de platina.
Em Fevereiro de 2003 é convidado a fazer a 1ª parte da Tournée de Bryan Adams, começando por Espanha (Barcelona, Alicante e Madrid) e depois Lisboa, Porto e Guimarães. No ano seguinte actua na primeira edição do Rock in Rio – Lisboa, ao lado de muitos nomes internacionais. Lança também o seu quarto trabalho de originais “Tudo Bem”. “Mais Que Uma Vez” e “Tudo Bem” tornam-se singles de sucesso.
Em 2005, a convite de Jorge Palma, acompanhou-o no palco do festival OPTIMUS Open Air, no tema “Portugal, Portugal” e participou no Festival Sunrise – Albufeira – Algarve, no Verão de 2005, tocando no mesmo palco de Jamiroquai, Sonique e Blind Zero.
Já em 2006 dá vida ao projecto “Lado a Lado”, juntamente com Mafalda Veiga.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mês de Setembro

João Pedro Pais Celebra 25 Anos Nos Coliseus

João Pedro Pais apresenta "Amor Urbano"